PAGES
Qual é o animal Exótico de Estimação mais raro?
Quando se trata do mundo animal, sabemos como existem milhares de espécies diferentes dentro das quais, também, tipos diferentes podem ser encontrados. Dentre estas espécies, apenas algumas podem ser inseridas no ambiente doméstico e realmente se tornarem um pet para um ser humano, os mais conhecidos e adotados são os gatos e cachorros.
Existem também aqueles animais mais exóticos que também podem ser adotados como um pet, com os devidos cuidados, e servir bom como um animal exótico para aquele que estiver disposto a fazer adaptações de acordo com as necessidades do animal.
Dentre os animais exóticos, existem aqueles que são extremamente raros e isso é motivo de cobiça por muitos criadores que são apaixonados por animais exóticos e raros. Neste artigo, nós do ALICEGEIRINHAS trouxemos uma pequena seleção dos animais exóticos mais raros que podem ser de estimação, veja abaixo.
Animais exóticos raros que podem ser pets
Ter um animal de estimação não é uma tarefa fácil, até mesmo para animais mais comuns. É necessário comprometimento e estar preparado para atender às necessidades do animal, para que este possa viver de forma adequada e ter o seu bem-estar assegurado durante este processo.
Mas, com os animais exóticos e raros, a coisa é ainda mais complicada, pois estes animais precisam de cuidado especial em diversos aspectos, incluindo o ambiente em que vão ser mantidos. Afinal, estes não são animais raros à toa, é necessário um comprometimento acima da média para prover o que o animal precisa, vamos ver quais são os três mais raros animais que podem ser pets na lista abaixo.
Raposa Feneco
Existe uma discussão em todo mundo sobre a domesticação de raposas, afinal, em alguns países é possível adotá-las como um pet em condições específicas, já que é um animal silvestre e por isso é um dos animais proibidos para serem domesticados. Mas, a Raposa Feneco é uma raça muito rara de raposa que é natural em desertos e pode ser criada como um animal doméstico sem maiores restrições da lei.
É uma raça comum no deserto do Saara e outras áreas desérticas desta região, e justamente por isso possui certas limitações quanto a outros climas. Isso significa que deve ser criado nestas regiões para que sobreviva, é um animal conhecido por ser carinhoso e não produz muita sujeira, uma boa opção para quem mora em um lugar com estas condições climáticas de deserto.
Petauro-do-açúcar
Este é um animal natural da Austrália, uma espécie que é conhecida por ser muito dócil e por criar vínculos reais e duradouros com seus tutores. O animal possui habilidades que o permitem planar, assim como os esquilos voadores, por isso são muito indicados para crianças.
É um animal de porte pequeno, já que em sua fase adulta não chega a passar dos 15 centímetros e também não possui grandes restrições quanto ao seu espeço de criação.
Aruanã Platina
Aqui temos um peixe natural da América do Sul, mas que é muito popular em vários países da Ásia. O Aruanã Platina é um peixe raro e muito caro para se ter, são mais de R$80 mil para se ter um de sua espécie e este valor está atrelado não só a sua raridade, mas também a sua cor prata muito bem definida.
O peixe se tornou popular na Ásia por ter se tornado uma espécie de símbolo de boa sorte para quem o tem, o que fez com que seu valor subisse ainda mais.